Serviços e Especialidades Dentárias
Uma consulta de Prevenção Oral é a maneira mais eficaz de preservar uma boa saúde oral, assim como, identificar precocemente, o aparecimento de doenças orais.
A implantologia é um ramo da medicina dentária que se destina ao tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados, com próteses suportadas por implantes dentários.
Destinado a quem perdeu totalmente os seus dentes e usa próteses removíveis de acrílico, que se deslocam durante a mastigação, causando desconforto e falta de eficiência mastigatória.
A Prótese Dentária é uma área da medicina dentária que reabilita os pacientes que possuem coroas dos dentes fracturadas, destruídas ou com alterações de forma e cor, assim como ausências parciais ou totais dos seus dentes.
Oclusão dentária é um termo que caracteriza as relações dos dentes superiores com os inferiores, isto é, como eles se articulam e movimentam-se uns com os outros.
A Periodontia é uma especialidade da medicina dentária que estuda e trata as doenças inflamatórias relacionadas aos tecidos que envolvem os
elementos dentários.
A estética tem, cada vez mais, um papel fundamental no relacionamento interpessoal do indivíduo. Um sorriso bonito e saudável continua a ser o melhor cartão de visita.
A Dentisteria é uma especialidade da medicina dentária que visa o tratamento de dentes portadores de cáries, fracturas, má formação, alteração de côr, entre outros.
A Ortodontia tem como objectivo corrigir dentes mal posicionados, assim como, actuar sobre alguns desvios de crescimento ósseo da
maxila e/ou mandíbula.
A Endodontia é a área da medicina dentária que visa o tratamento da parte interna do dente, curando lesões e doenças da polpa e das raizes do
elemento dentário.
A primeira experiência com o médico dentista tem uma importância fundamental na vida de todos nós. Normalmente este primeiro contacto acontece ainda em criança ou na fase adolescente.
São comuns as situações clínicas onde os “dentes do Siso” não rompem na cavidade oral. Muitas vezes até, só os descobrimos quando, durante o exame de rotina do paciente e com a ajuda de radiografias, detectamos estas mesmas situações.